24 abril, 2024

Últimas:

Jadson diz que não é salvador da pátria, mas chega para ser a estrela do Timão

Anúncios

Depois de uma temporada no futebol chinês, Jadson está de volta ao Corinthians. O meia foi apresentado pela diretoria do clube, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e falou sobre o sentimento de retornar à equipe em que foi campeão brasileiro de 2015. Jadson assinou contrato de dois anos na segunda-feira e já treina com o elenco.

– Eu estou muito feliz de retornar ao clube que saí por cima em 2015, campeão brasileiro. Foi um ano muito bom para mim e para todos. Não esperava essa repercussão da torcida, pedindo minha volta. Acho que foi muito bacana. A única forma de agradecer e retribuir é me empenhando, fazendo gols e dando assistências. É para isso que eu voltei – afirmou.

Anúncios

Jadson Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Jadson é apresentado no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A negociação para o retorno do armador demorou mais do que o esperado. Assim que rompeu seu vínculo com o Tianjin Quanjian, o jogador pediu salário de R$ 650 mil ao Timão e mais luvas de R$ 10 milhões. O presidente Roberto de Andrade descartou o acerto nesses termos, e o meio-campista topou negociar, dando prioridade ao clube. 

Decisivo na conquista do título brasileiro em 2015, Jadson chega para ser a grande estrela do atual elenco corintiano e deve ser titular assim que estiver em forma – precisará de um mês para recuperar a forma. A previsão é de que ele seja escalado por Fábio Carille aberto pelo lado direito, disputando posição com Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Anúncios

– Aqui no Corinthians há outros jogadores com uma história bacana no clube, com esse espírito de liderança, mas sei da minha parte e do que tenho de fazer. Cada um tem de se esforçar e dar seu melhor. Sei a parte de liderança que terei também. Voltei para isso. Não sou o salvador da pátria, mas a torcida pode esperar um Jadson determinado e focado nos objetivos desse ano – disse.

Jadson voltou a se manifestar também sobre a polêmica entrevista do médico Joaquim Grava. O chefe do corpo clínico do Timão disse que o jogador está acima do peso e precisará de um período para entrar em forma novamente. Nas redes sociais, o meio-campista se mostrou irritado com o assunto e criticou também parte da imprensa pela repercussão.

– Foi uma entrevista que o Joaquim Grava deu, até assisti, ele não falou na maldade sobre a situação do meu peso, mas foi uma declaração infeliz dele. Depois conversamos e não tivemos problema algum. Eu nem tinha assinado com o Corinthians, e as pessoas já estavam dizendo que eu não estava em forma… Que jogador vem de férias em forma? – questionou.

Veja como foi a entrevista coletiva de Jadson:

NOVO ELENCO
“Pelo que já bati papo com alguns jogadores, todos dizem que é um grupo bacana de se trabalhar, tem um clima muito bom. Isso é muito importante para quem quer vitórias e resultados. Estou feliz e esperançoso, porque temos jogadores de qualidade aqui. Importante é todos darem confiança ao grupo e à comissão técnica”.

TRABALHO COM CARILLE
“Trabalhei com ele na época do Tite, merece estar onde está. Estou trabalhando a parte física, quando eu voltar, vamos trocar uma ideia para ver o que ele pensa sobre minha utilização no time”.

POSICIONAMENTO
“Nunca tive problema em jogar no meio, joguei centralizado na frente dos volantes, com Tite joguei aberto, não sei o que o Carille está pensando, ainda não conversamos, mas onde eu tiver que jogar, vou dar meu melhor. Não tem problema jogar aberto ou no meio, quero ajudar”.

Jadson Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Jadson na entrevista coletiva (Foto: Divulgação)

OUTRAS PROPOSTAS
“Teve três propostas além do Corinthians, mas quando rescindi na China deixei claro que a preferência era do Corinthians, queria voltar, me identifiquei com o clube e a torcida. Graças a Deus as coisas deram certo, estava ansioso. Feliz de voltara um grande clube, é um elenco novo e vim para contribuir”.

FORMA FÍSICA
“Estou há muito tempo parado, o importante é ter uma base de treinamentos para depois não ter lesões durante a temporada. Já conversei com a comissão técnica, eles estão um fazendo um trabalho especial, estou treinando em dois períodos e me esforçando ao máximo. O tempo vai depender de como as coisas evoluírem. Por mim, já ia para o jogo amanhã”.

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO
“Estou me esforçando nos treinamentos e fora deles. É difícil dar uma previsão, mas quero jogar o mais breve possível. O comprometimento com o grupo, com a instituição, estou me esforçando da melhor maneira”.

DESAFIO MAIOR NA SEGUNDA PASSAGEM
“Pela imagem que eu deixei em 2015, pelo título, acho que a torcida está esperançosa e querendo ver aquele futebol. O ano de 2015 foi especial para mim, para o grupo, então minha volta vai ser um desafio. Vou me entregar para ter o melhor desempenho possível e dar alegrias à torcida”.

VALORES DA NEGOCIAÇÃO
“Às vezes saem algumas notícias, mas nem sempre são verdadeiras. Nesse momento que acabei vendo as notícias, preferi ficar quieto e esperar terminar tudo. São coisas de negociações, cada atleta tem seu valor, eu tenho o meu. Meu empresário não chegou a falar sobre isso. Pode ter certeza de que abri mão de dinheiro para voltar ao Corinthians. Vontade minha”.

Jadson Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Jadson veste a camisa do Corinthians ao lado do diretor de futebol Flávio Adauto (Foto: Divulgação)

COBRANÇAS DE FALTAS
“Naquele ano, fiz alguns gols de falta na Libertadores, no Brasileiro. Foi um ano importante para mim. Não sei o que o Carille está pensando, não conversei com ele sobre isso. Mas ele sabe das minhas qualidades, trabalhamos juntos. O Fellipe Bastos também bate bem na bola, importante é encontrar a solução para que possamos levar perigo”.

LÍDER DO ELENCO
“Cada jogador tem seu compromisso e tem de dar sua parte. Sei da minha responsabilidade nessa volta, estou confiante e querendo me preparar bem para atuar em alto nível novamente. Aqui tem outros jogadores com bagagem. Cássio, Danilo, Fagner… Esses jogadores podem ajudar o time a ganhar uma cara, uma forma”.

TIMÃO É A QUARTA FORÇA DO ESTADO?
“O Corinthians, em qualquer campeonato que entra, é favorito. Pelo peso da camisa, da história, quando a bola começa a rolar, não tem favoritismo. Vai muito da força de vontade e da entrega dos jogadores em campo. Quando tivermos jogos importantes e clássicos, vamos colocar a bunda no chão, dar carrinho… Aí os resultados vêm”.

Jadson Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Jadson usou camisa sem número: mistério será desvendado no sábado (Foto: Reprodução)

COMPARAÇÃO COM 2015
“Em 2015, o elenco também era de qualidade, como esse, mas também recebíamos críticas no início. Saímos do Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, e as críticas vieram. Com esse grupo, acabamos ouvindo algumas coisas… As críticas estão um pouco exageradas. O grupo aqui é bom e temos tudo para dar a volta por cima e conseguir resultados”.

CHANCE NA SELEÇÃO
“A Seleção tem muitos jogadores de qualidade, o Tite conseguiu ajeitar a Seleção pelo trabalho dele. Merecidamente. Primeiro, tenho que voltar a atuar e mostrar meu futebol em campo para chamar a atenção. Só o tempo dirá. Estou focado no Corinthians”.

COBRANÇAS DE FALTAS
“Em 2015, Tite cobrava muito a questão das faltas. Pegava umas dez bolas de cada lado para aprimorar a batida. Isso ajudou bastante, carrego junto comigo como experiência. Quando eu voltar a treinar, vou praticar. Tem de chamar também o Fellipe Bastos e outros jogadores para ajudar”.

NÚMERO DA CAMISA
“Sendo bem sincero, em todos os clubes que atuei no Brasil sempre joguei com a 10, só que isso aí é uma decisão do clube, do Corinthians. Não me passaram ainda a numeração que vou usar, também estou ansioso para saber, mas estou aqui para ajudar o grupo. Independentemente do número, vou dar meu melhor e ajudar o Corinthians a conseguir vitórias”.

FESTA EM ITAQUERA NO SÁBADO
“Os caras têm de ser guerreiros, o pôster de 2015 era bem mais bonito do que esse, os caras estão derrubadinhos (risos). Mas vai ser muito importante a torcida prestigiar os jogos e apoiar a equipe. Vai ser bacana minha apresentação, mas mais importante vai ser ajudar o grupo a conseguir a vitória. Tomara que vocês larguem a baladinha de sábado e vão prestigiar o Timão”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

San Donero se inspira em sua kombi no single "Sol Nascer"

San Donero se inspira em sua kombi no single “Sol Nascer”

24/04/2024

Artista paranaense sempre viveu o sonho de viajar o mundo com uma kombi. O automóvel está...

Categorias