19 abril, 2024

Últimas:

Itapeva, Avaré e Piraju fazem mutirões para vacinar moradores contra a Covid-19

Anúncios

As prefeituras de Itapeva, Avaré e Piraju (SP) prepararam mutirões para vacinar os moradores contra a Covid-19 nesta semana.

Em Itapeva, a prefeitura informou que quase 4 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose dos imunizantes e, por isso, decidiu promover mutirões todas as terças, quartas e quintas-feiras do mês de dezembro.

Anúncios

Já em Piraju e Avaré, o mutirão de vacinação contra a Covid-19 será realizado apenas nesta quarta-feira (8).

Itapeva

Os mutirões em Itapeva serão realizados nos dias 7, 8 e 9; 14, 15 e 16; e 21, 22 e 23 de dezembro, das 13h às 20h30 no Complexo Cultural. O espaço fica no Calçadão Dr Pinheiro, ao lado da guarita da Guarda Civil Municipal (GCM).

Anúncios

No local, será aplicada a segunda dose da CoronaVac para quem recebeu a primeira dose há 21 dias ou mais, e da AstraZeneca para quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais.

Também poderão receber a segunda dose da Pfizer os adolescentes de 12 a 17 anos que foram vacinados há 56 dias ou moradores de 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

Para tomar a vacina, a prefeitura informou que basta comparecer ao local nos horários estipulados, levando comprovante de vacinação e documento com foto e CPF.

Avaré

A prefeitura de Avaré informou que o Postão vai ficar aberto até as 20h nesta quarta-feira (8) para imunizar os moradores que não puderam ir aos pontos de vacinação durante o horário comercial. O local fica na Rua Acre, número 1.281.

Na cidade, estão sendo vacinados com a dose de reforço os moradores com idades entre 18 e 59 anos que receberam a segunda dose (AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer) há quatro meses ou mais, e moradores que tomaram a dose única da Janssen há 61 dias ou mais.

A fase atual da campanha também imuniza adolescentes a partir de 12 anos com a primeira dose, além de profissionais da saúde, idosos a partir de 60 anos e imunodeprimidos com a dose de reforço.

Piraju

Em Piraju, uma ação especial de vacinação contra a Covid-19 será realizada nesta quarta-feira (8) para os moradores que pertencem a ESF Tibiriçá II.

Segundo a prefeitura, um carro de vacina vai passar na região para aplicar a primeira e segunda dose, e também a dose de reforço dos imunizantes contra a Covid-19.

A campanha será das 18h30 às 21h, e os moradores vão precisar apresentar documentos pessoais e a carteira de vacinação.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Jucimar Sousa

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias