26 abril, 2024

Últimas:

Itália planeja aumentar limites de público em estádios

Anúncios

O governo italiano suspendeu nesta terça-feira (8) a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos na maioria das circunstâncias, em resposta à melhora da situação do novo coronavírus (covid-19), e anunciou que aumentará os limites de público nos estádios do país.

Segundo as novas regras definidas pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 31 de março será necessário o uso de máscaras apenas em áreas tumultuadas e em locais públicos internos.

Anúncios

Mais cedo, Speranza e a ministra dos Esportes, Valentina Vezzali, disseram que o Governo busca cada vez mais aumentar o limite de público em estádios esportivos a partir do dia 1º de março.

Os ministros disseram em nota que, a partir daquela data, têm a intenção de aumentar o teto de público para 75% da capacidade de estádios abertos e para 60% em recintos internos. Os limites estão atualmente em 50% da capacidade para ambientes abertos e 35% para ambientes fechados.

Anúncios

O número de novas infecções e hospitalizações pela covid-19 na Itália está em queda gradual nas últimas semanas, mas o número de mortos continua inabalavelmente alto, sendo entre 300 e 450 fatalidades na maioria dos dias.

Nesta terça-feira foram registrados 101.864 novos casos e 415 mortes.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

26/04/2024

No Brasil, quatro entre dez pessoas afirmam não ter dinheiro sobrando no fim do mês. Ao...

Categorias