23 abril, 2024

Últimas:

Itália elimina exigência de máscaras em ambientes externos e quer aumentar limites de público em estádios

Anúncios

O governo italiano suspendeu nesta terça-feira a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos na maioria das circunstâncias, em resposta à melhora da situação do coronavírus, e anunciou que vai aumentar os limites de público nos estádios do país.

De acordo com as novas regras definidas pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 31 de março será necessário o uso de máscaras apenas em áreas tumultuadas e em locais públicos internos.

Anúncios

Mais cedo, Speranza e a ministra dos Esportes, Valentina Vezzali, disseram que o governo busca cada vez mais aumentar o limite de público em estádios esportivos a partir do dia 1º de março.

Os ministros disseram em nota que a partir daquela data têm a intenção de aumentar o teto de público para 75% da capacidade de estádios abertos e para 60% em recintos internos. Os limites estão atualmente em 50% da capacidade para ambientes abertos e 35% para ambientes fechados.

Anúncios

O número de novas infecções e hospitalizações pela Covid-19 na Itália está em queda gradual nas últimas semanas, mas o número de mortos continua inabalavelmente alto, com entre 300 e 450 fatalidades na maioria dos dias.

Na terça-feira, foram registrados 101.864 novos casos e 415 mortes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Concentrix + Webhelp Passa a se Chamar Concentrix

23/04/2024

Nova marca da empresa solidifica sua posição de organização global de tecnologia e serviços, impulsionando as...

Categorias