Anúncios
A expressão ‘a preço de banana’ nunca fez tanto sentido. A Itália anunciou a venda de cerca de 60 casas por um valor simbólico de um euro na cidade de Calatafimi-Segesta, em Trapani, na região da Sicília. Os interessados têm até mês que vem para se inscrever.
De acordo com Francesco Fragale, comissário extraordinário do município, a iniciativa visa revitalizar a região e movimentar a economia do país por meio da atração de moradores, investidores e turistas, “dando trabalho ao setor da construção e do artesanato, com fortes repercussões econômicas no futuro”.
Anúncios
Apesar de muitos imóveis estarem desgastados pelo tempo, a região em que se localizam chama a atenção, já que é famosa por suas belezas. Aqueles que os adquirirem deverão se comprometer com a reforma, além de mantê-los por determinado período e arcar com todos os custos das documentações. Quem descumprir as medidas deverá não apenas pagar uma multa como devolver a casa à prefeitura.
Essa não é a primeira vez que a Itália realiza esse tipo de ação, tendo já acontecido em outras regiões como Toscana, Sicília, Sardenha, Puglia, Piemonte e Lombardia. Desde 2014, a medida tem surpreendido e atraído olhares do mundo inteiro, ficando conhecida como “Case a um euro”.
Anúncios
Outros países como França, Espanha, Portugal, Suíça, Croácia e Japão já se beneficiaram da estratégia no passado.
Fonte: Yahoo!