Róger Guedes coloca Corinthians na briga pelo Brasileirão: “Vamos incomodar”

O Corinthians apresentou Róger Guedes como reforço nesta sexta-feira. O atacante de 24 anos falou sobre a expectativa de estrear com a camisa alvinegra e também sobre o clássico contra o rival Palmeiras.

Depois de falar que vai comemorar se marcar um gol contra a ex-equipe – Guedes atuou pelo Verdão em 2016 e 2017 -, o novo corintiano falou sobre o Dérbi que será disputado no dia 25 de setembro, na Neo Química Arena.

– Tenho que focar no jogo de terça-feira (contra o Juventude). Jogo contra o Palmeiras está dando o que falar, mas visto as cores do Corinthians, espero que saia vitorioso. São jogos importantes, assim como o clássico.

Regularizado no BID da CBF, Róger Guedes deve ser relacionado por Sylvinho para o duelo de terça-feira, contra o Juventude, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dono da camisa 123, número anunciado na última quarta-feira, na live do aniversário de 111 anos do Timão, Róger Guedes assinou contrato por quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um.

Além do atacante, a chegada de reforços como Willian e Renato Augusto causaram expectativa entre os torcedores. Para Guedes, o objetivo é brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e futuramente ter uma oportunidade na seleção brasileira.

– Vamos incomodar no Corinthians. Espero que todos possam estar em campo logo. Estamos trabalhando no dia a dia, vamos ajudar o Corinthians. Todos me receberam muito bem, estou muito feliz aqui.

– Dá para chegar no campeonato, pensar jogo a jogo. Sabemos que está longe, mas dá para chegar. Vamos ajudar o grupo. Willian acabou chegando, também. Quis fechar com o Corinthians por isso. Optei certo em ir para China, parte financeira. Agora tenho chance de me destacar no Brasil e tenho objetivo de chegar na Seleção, sim – completou.

Para assinar com o Corinthians, o atacante rescindiu com o chinês Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), clube com o qual tinha acordo até julho de 2022. Em três temporadas lá, Róger Guedes fez 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve sua melhor média, com 12 em 17 partidas (0,70 por jogo).

Revelado pelo Criciúma, ele chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Róger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Róger Guedes:

Posicionamento
– Joguei na China como centroavante, segundo atacante. Minha posição é na ponta. Gosto de jogar solto no ataque, sem ter que ficar sempre na ponta. Onde Sylvinho quiser, estarei à disposição.

Estreia na terça-feira
– Já tive uma conversa com Sylvinho, estou me sentindo muito bem, sem jogar, mas estava treinando com meu personal em Criciúma. Se optar por mim 10 minutos ou 90, vou estar à disposição na terça-feira.

Passagem pela China
– Amadureci bastante, país muito bom, fui bem recebido. Adaptar ao futebol de lá, todo lugar muda. Mas me ajudou bastante a ser um novo homem, não sou mais um moleque de 21 anos, estou mais maduro e vou poder ajudar.

Expectativa de jogar com apoio da torcida
– Já conversei isso bastante. Quando eu cheguei no Atlético, Fábio Santos lembrou que meu primeiro gol foi em cima dele na Arena. Espero fazer muitos gols agora com a camisa do Corinthians. Fiquei feliz aquela vez, era meu terceiro jogo pelo Criciúma.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Scroll Up