23 abril, 2024

Últimas:

Israel obriga ao uso de máscara em aeroporto após alta de casos de Covid ligada a turistas

Anúncios

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett (foto), alertou nesta terça-feira (22) que Israel pode enfrentar uma nova onda de coronavírus devido ao aumento de casos da doença. Essa alta tem sido atribuída à variante delta, encontrada primeiro na Índia e que tem se mostrado mais contagiosa.

As autoridades detectaram 125 novos casos na segunda-feira. Isso representa um aumento considerável depois de semanas em que as infecções diárias ficavam em patamares muito baixos, ainda na casa das dezenas.

Anúncios

“Decidimos reagir como se estivéssemos enfrentando uma nova onda”, disse Naftali Bennett, em visita ao aeroporto internacional de Tel Aviv.

Entre as medidas, segundo o governo israelense, estão a retomada de um gabinete de crise que avaliará os dados do coronavírus no país e a ordem de uso de máscaras dentro do Aeroporto Internacional de Tel Aviv. Na semana passada, o acessório havia deixado de ser obrigatório nos locais fechados.

Anúncios

“Todos que entrarem no aeroporto devem usar uma máscara do momento em que chegarem até a hora em que saírem”, disse Bennett, segundo o jornal “The Times of Israel”.

Mais da metade da população já recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus. Até agora, os imunizantes disponíveis têm se mostrado eficazes contra a variante delta — mas estudos reforçam a necessidade das duas doses para combatê-la. Assim, as autoridades reforçaram a campanha de vacinação.

Assim, mesmo com esse cuidado adicional, o número de mortes por Covid-19 em Israel permanece em níveis mínimos. Apenas uma morte foi relatada nesta terça-feira. Para se ter uma ideia, o número diário de casos chegava perto de 9 mil em meados de janeiro de 2021.

“Nosso objetivo é acabar com isso, pegar um balde d’água e despejar em cima do fogo enquanto ainda é pequeno”, comparou.

Premiê pede que israelenses não saiam do país

Naftali Bennett, primeiro-ministro de Israel, durante pronunciamento no aeroporto de Tel Aviv nesta terça-feira (22) — Foto: Jack Guez/AFP
Naftali Bennett, primeiro-ministro de Israel, durante pronunciamento no aeroporto de Tel Aviv nesta terça-feira (22) (Fotos: Reprodução)

Mais de mil pessoas foram forçadas a ficar em quarentena em Binyamina, ao norte de Tel Aviv, após o retorno de viajantes de Chipre, acrescentou o primeiro-ministro em uma entrevista coletiva. Por isso, Bennett pediu aos israelenses que não viajem para o exterior.

“Não é uma ordem, é um pedido. Se você não precisa viajar ao exterior, não vá”, insistiu o novo premiê israelense.

As autoridades instalarão um centro de testagem adicional no aeroporto para garantir que todos os viajantes passem por um teste de PCR na chegada.

Israel permanece fechado para estrangeiros não residentes, exceto por motivos profissionais ou familiares que possam ser comprovados.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias