26 fevereiro, 2024

Últimas:

Israel intercepta foguete lançado de Gaza contra seu território

O sistema de defesa aérea de Israel interceptou um foguete lançado da Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º) – informou o Exército do Estado judeu, após vários confrontos violentos entre israelenses e palestinos.

“Um foguete foi lançado da Faixa de Gaza. O foguete foi interceptado pelo sistema de defesa aérea do Exército”, anunciaram as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) em um comunicado.

Mais cedo, o Exército israelense informou que alarmes soaram na cidade de Sderot (sul) e na área ao redor de Gaza.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo episódio, e nenhuma vítima foi relatada.

O incidente de hoje acontece dias depois de outro lançamento de foguetes contra Israel, por parte de palestinos. O Exército israelense respondeu com bombardeios de represália.

Esses confrontos ocorreram após a operação mortal realizada pelo Exército israelense na quinta-feira passada, no acampamento de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia. O balanço foi de dez mortos, entre combatentes e civis.

No dia seguinte, sete pessoas morreram em um ataque palestino em Jerusalém Oriental, a parte da cidade ocupada e anexada por Israel.

No sábado, um palestino feriu dois israelenses, pai e filho, também em Jerusalém Oriental. O agressor foi ferido e detido.

A escalada de violência continuou no domingo, quando guardas israelenses mataram um palestino na Cisjordânia, e na segunda-feira, quando forças do Estado judeu abateram outro palestino.

Gaza é governada pelo movimento islâmico armado Hamas. Esse território de 2,3 milhões de habitantes está sob bloqueio israelense há mais de 15 anos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias