28 março, 2024

Últimas:

Invenção é capaz de fechar ferimentos à bala em 15 segundos

Anúncios

Um dispositivo que se assemelha à uma seringa cheia de pequenas pastilhas está revolucionando a medicina nos Estados Unidos. Batizado de XStat, a invenção consegue estancar o sangue de feridas profundas, como furos de balas, em poucos segundos.

Criado pela empresa RevMedX, a invenção custa aproximadamente R$ 398,00 e é formada por uma seringa repleta de esponjas que, em contato com o sangue, se expandem rapidamente e comprimem o ferimento.

Anúncios

O médico responsável pelo atendimento injeta as pequenas esponjas dentro do buraco, estacando o sangue de dentro para fora, diferente da técnica normalmente utilizada de apertar o ferimento por cima da pele.

Mesmo que seja uma solução temporária no tratamento, o aparelho dá tempo extra para que as equipes de resgate consigam salvar o paciente. Com a aplicação das esponjas, a vítima perde muito menos sangue do que normalmente perderia.

Anúncios

Além disso, cada uma delas possui uma marcação que é visível através de raio-x, evitando assim que alguma seja deixada dentro do corpo do paciente. O aparelho, antes usado somente pelas forças armadas norte-americanas, agora estará presente em todas as ambulâncias dos EUA.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias