02 de maio, 2025

Últimas:

‘Invasão’ de plantas e mosquitos esvazia prédios na China

Anúncios

Os prédios “vegetalizados” de um conjunto residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão sendo cobertos com sua própria vegetação.

O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Anúncios

Mas o que foi um sucesso de vendas – os 826 apartamentos disponíveis foram vendidos muito rapidamente, segundo o site da incorporadora – virou uma dor de cabeça para os proprietários.

Apartamentos com varandas cobertas por plantas em conjunto residencial em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China - 3/8/2020 — Foto: AFP
Apartamentos com varandas cobertas por plantas em conjunto residencial em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China (Fotos: Reprodução)

Mosquitos demais

De acordo com o jornal “Global Times”, apenas 10 famílias se mudaram para o local. Isso porque a densa vegetação trouxe também muitos mosquitos.

Anúncios

A falta de moradores pode explicar as imagens dos edifícios feitas em setembro.

A vegetação parece ter invadido literalmente as varandas e tomado as paredes externas. São raros os apartamentos com plantas bem cuidadas e móveis na varanda.

Apartamentos com varandas cobertas por plantas em conjunto residencial em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China - 3/8/2020 — Foto: AFP
Apartamentos com varandas cobertas por plantas em conjunto residencial em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Inspirado nos gelatos italianos, bebida recém lançada registra vendas expressivas em menos de 30 dias e expande distribuição para o...

Categorias