Anúncios
(foto: arquivo pessoal)
O atleta Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, na tarde deste sábado, 6.
Estudante de Engenharia, Wu, de 24 anos, faturou a medalha de prata na prova de 10m com pistola de ar. O paulista é o atual líder do ranking mundial da categoria e venceu duas etapas da Copa do Mundo neste ano. O atleta do Viatnã, Xuan Vinh Hoang, ficou com o ouro nas Olimpíadas por uma diferença de 0,07mm. O bronze foi para o chinês Pei Wong.
Anúncios
Grande incentivador do tiro esportivo em Botucatu e toda região, Marcelo Danfenback, presidente do Clube de Tiro Tactical Shoot comemora o resultado obtido por Felipe Wu. “Para nós é uma lavagem na alma. Em 1920, a 1ª medalha de ouro olímpica conquista pelo Brasil também veio através do tiro, com Guilherme Parense. Espero que agora, com esse resultado histórico conquistado pelo Felipe Wu, a primeira medalha olímpica do Brasil conquistada em solo brasileiro, tenhamos os olhos voltados ao esporte do tiro e que mais pessoas possam se interessar pela modalidade”, explica.
Instrutor de tiro, Marcelo Danfenback também pede maior atenção das autoridades responsáveis. “É importante que exista um comprometimento das autoridades e que os políticos mudem as leis, para que possamos ter acesso mais fácil aos equipamentos, para que as importações das armas sejam menos burocráticas”, finaliza.
Anúncios
O tiro esportivo é uma modalidade que pode ser praticada por qualquer pessoa, homens e mulheres, com idade acima de 18 anos.
Leia Notícias