24 abril, 2024

Últimas:

Instituto Renault confirma Botucatu em projeto de educação para o trânsito

Anúncios

Na última sexta-feira (3), Botucatu esteve representada pelo secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, e a educadora de trânsito, Thais Carvalho, em um evento realizado pelo Instituto Renault, no Espaço La Maison Renault, na cidade de São Paulo. Na ocasião, o vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, apresentou diversos dados das ações realizadas pelo Instituto e também as projeções para o ano de 2017. A novidade é que Botucatu foi confirmada como uma das novas cidades brasileiras a fazer parte do cronograma de parceria da empresa através de um programa para educação no trânsito, intitulado “O Trânsito e Eu”. 

A iniciativa busca conscientizar e educar alunos de 7 a 11 anos sobre a importância do respeito às regras de trânsito com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito. Além de contemplar ações com miniveículos elétricos que serão utilizados no Centro Vivencial de Trânsito – “Engº Sergio Gonçalves”, o programa também irá capacitar professores para trabalhar o tema “trânsito” dentro das salas de aulas com a distribuição de material didático aos alunos. 

Anúncios

“Já havíamos participado de um encontro, em novembro do ano passado, dentro do Fórum de Educação para o Trânsito, no Salão Internacional do Automóvel. Agora ficou estabelecido que em breve representantes do Instituto Renault realizarão uma visita técnica ao nosso Centro Vivencial, montado na sede da Semutran”, diz Fumis.  

“Definitivamente essa parceria fortalecerá ainda mais as estratégias do Município dentro das metas de segurança e paz no trânsito projetadas para Botucatu, que este ano também passou a fazer parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. E nada melhor que dar esse passo através das crianças, que atuam como multiplicadoras deste conceito junto aos adultos e, no futuro, tendem a ser motoristas e pedestres ainda mais conscientes”, complementa.

Anúncios

 

Sobre o programa

Elaborado pelo Grupo Renault, o programa O Trânsito e Eu já beneficiou, em 15 anos, 15 milhões de crianças e jovens em 35 países. No Brasil, é voltado a crianças de 7 a 11 anos. Adaptado à legislação brasileira, o programa pretende instruí-las sobre as leis de trânsito e as condutas responsáveis. Mais de 47 mil alunos, do 1º ao 4º ano, já tiveram acesso ao programa em sala de aula, em sete municípios brasileiros. Mais informações no site www.institutorenault.com.br.

 

Sobre o Centro Vivencial de Trânsito

O Centro Vivencial de Trânsito – “Engº Sergio Gonçalves” é um espaço que recria uma “mini cidade”, com suas ruas e sinalizações, onde as crianças aprendem na prática os direitos e deveres no trânsito. Por mês, mais de 1.600 crianças visitam o espaço. 

As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutram. O local recebe alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos, até concluintes do Ensino Fundamental 2.  

Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos educativos de trânsito. Tudo de forma gratuita.

 

Serviço

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Antonio Bernardo, nº 45 – Lavapés 

Telefone: (14) 3882-9888 ou 156

www.facebook.com/SemutranBotucatu 

http://semutran.botucatu.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de Botucatu

 

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias