Inspeção veicular, passeio ciclístico e caminhada chamaram atenção para a Semana de Trânsito

A população de Botucatu fez questão de prestigiar as primeiras atividades dentro da Semana Nacional de Trânsito 2015, com iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e parceria com os municípios. O tema deste ano é “Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. 
 
Na sexta-feira (18), cerca de 150 pessoas de todas as idades participaram do Passeio Ciclístico Noturno pela Paz no Trânsito, que contou com 8 km de percurso, com saída e chegada em frente à Praça Coronel Moura. A iniciativa contou com apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e dos grupos esportivos Equipe Marcha Lenta, Pedal do Garotinho e BK8. [clique aqui para ver o álbum completo de fotos deste evento no Facebook]
 
No sábado (19), a inspeção veicular gratuita da campanha “Botucatu Ar + Puro” atraiu 101 motoristas, que passaram no estande montado no bolsão de estacionamento em frente à Emef. Dr. Cardoso de Almeida. Os carros puderam passar por um “check up” completo, que incluía emissão de gases, pneus, bateria, alternador, extintor de incêndio, luzes e freios, entre outros. 
 
A maioria dos veículos foi aprovada, mas aqueles que ainda apresentaram algum tipo de problema o motorista era orientado a procurar uma oficina de sua confiança para solucionar o problema. A ação contou ainda com a participação da Secretaria Municipal da Saúde com a realização de exames gratuitos de glicemia e pressão arterial, e da Associação de Proteção aos Animais (APA) com a tradicional “feirinha” de adoção de animais. 
 
A sétima edição da inspeção veicular contou com a participação das seguintes oficinas mecânicas: Almeida Racing; ASC Fio; Auto Elétrica Maeda & Maeda; Auto Mecânica Barbosa; Auto Mecânica Botucar;  Auto Mecânica Carnietto; Auto Mecânica Conceição; Auto Mecânica Standart; Automais Mecânica; CEP Auto Mecânica; Oficina Basso; Selpis Auto Mecânica; Só Freios – Suprema. [clique aqui para ver o álbum completo de fotos deste evento no Facebook]
 
Para fechar o fim de semana, ainda foi realizada no domingo (20) a terceira edição da Caminhada Botucatuense Contra os Acidentes de Trânsito. A concentração para a largada foi em frente à base da Guarda Civil Municipal, onde participantes puderam fazer alongamento e assinar uma faixa registrando sua participação no evento. 
 
Foram cerca de 5 km de caminhada até a portaria da Fazenda Lageado [campus da Unesp] e chegada novamente na GCM. A atividade contou com apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e dos grupos esportivos Equipe Marcha Lenta, Pedal do Garotinho e BK8. 
 
“Todas essas ações se complementam e têm como finalidade conscientizar e chamar a atenção da população, mostrando que pequenos gestos são suficientes para mudar a realidade do trânsito. Até o dia 25 deste mês teremos mais ações”, diz o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.
 
Mais Informações
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés
Telefones: 3882-9888 / 3815-1248 / 156 [gratuito]
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br 
Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Scroll Up