22 de dezembro, 2024

Últimas:

Indústrias da região de Botucatu fecham 100 postos de trabalho em julho; acumulado de demissões cresce nos últimos 12 meses

Anúncios

As indústrias na região de Botucatu registraram o fechamento de 100 postos formais de trabalho em ju­lho, conforme levantamen­to mensal feito pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A retração é de 0,38%, se comparado com junho, quando ocorreram 200 novas contratações nas indústrias que integram os 28 municípios de abran­gência da regional do Ciesp e da Fiesp. Mesmo assim, o desempenho é positivo no acumulado do ano, com alta de 0,74% nos empre­gos desse setor econômi­co.

Anúncios

O maior índice de demis­sões, em junho, se con­centra na área de bebidas (-8,50%), produtos de ma­deira (-2,81%) e produtos de borracha e confecção de vestuário e acessórios (-1,96%). Em contraparti­da, os setores que contra­

contra­taram foram as empresas de produtos de metal, exceto máquinas e equi­pamentos (4,46%); e de máquinas e aparelhos elé­tricos (4,17%).

Anúncios

O índice de desligamen­tos é menor se comparado com julho de 2017, quan­do as indústrias da região registraram retração de 0,51% no índice de empre­gabilidade. Totalizando os últimos doze meses tam­bém mostra crescente na queda nos postos de tra­balho (-3,14%), sendo que 900 empregos na indústria foram extintos.

A regional do Ciesp, em Botucatu, agrega parque industrial diversificado que atende às característi­cas de suas sedes. Entre as localidades pertencentes à divisão administrativa da entidade estão Avaré, Len­çóis Paulista, São Manuel, Pardinho, Bofete, Con­chas, Anhembi, Pratânia, Santa Cruz do Rio Pardo, Itatinga, entre outras.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Durante patrulhamento de rotina realizado no início da noite de ontem (20), a Força Tática da Polícia Militar realizou...

Categorias