25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Linha Férrea do Pátio 8 se transforma em “depósito” para descarte de entulho e lixo

Anúncios

A paisagem da Cuesta de Botucatu é convida­tiva para o turismo, com passeios e esportes de aventura. Mirantes que favorecem o deslumbre da natureza da Cuesta se misturam a trilhas que permitem a imersão nes­se cenário. No entanto, muitos desses locais são alvos frequentes de um problema corriqueiro: o descarte de lixo orgânico e materiais diversos.

Um dos flagrantes mais recentes ocorreu na últi­ma semana, no entorno da linha férrea na região do Pátio 8, nas proximidades da Estrada do Piapara, na região rural. Populares enviaram fotos e relatos do descarte irregular, que vão desde madeiras, sacos de cimento e outros mate­riais.

Anúncios

Um sofá e muitos sacos de lixo residencial tam­bém foram encontrados nas proximidades da linha férrea. Segundo os denun­ciantes, é comum encon­trar descarte de material na estrada de acesso ao Pátio 8, mas na beira da linha férrea esta foi a pri­meira vez.

O descarte de lixo e re­síduos, como entulho, em locais inapropriados, está sujeito a multas e sanções diversas, conforme lei municipal. O descarte de materiais em área verde

Anúncios

é crime e pode ser denun­ciado através da Ouvido­ria Municipal (0800-773- 3090) ou diretamente para a Guarda Civil Muni­cipal (199).

Cuesta Limpa no final de semana

Iniciativa criada em 2015 e que envolve di­versos segmentos da so­ciedade, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur), o Pro­jeto Cuesta Limpa terá mais uma edição neste do­mingo, 26. O foco objeti­vará a região de mata das nascentes do Jardim Ypê, no Circuito de Mountain Bike XCO – BOTUCATU.

A concentração, aos interessados em colabo­rar, ocorrerá a partir das 8 horas, na Rua Joaquim Amaral Amando de Bar­ros, no cruzamento com a Avenida Universitária, no Jardim Ypê.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias