26 abril, 2024

Últimas:

Indígenas do interior de SP voltam a protestar contra projeto que dificulta demarcação de terras

Anúncios

Indígenas das aldeias de Tereguá, Nimuendaju, Ekeruá e Kopenoti, em Avaí (SP), fizeram uma nova manifestação na tarde desta quarta-feira (30) e interditaram os dois sentidos de uma rodovia na região. Manifestação semelhante foi feita por esse grupo na semana passada.

O grupo do interior de SP protesta contra o projeto de lei 490/2007, que dificulta a demarcação de terras indígenas. A ação em Avaí aconteceu em apoio às manifestações que começaram em Brasília na semana passada e que seguem em vários pontos do país.

Anúncios

O protesto começou por volta de 14h na vicinal que liga Avaí a Duartina (SP), e interditou os dois sentidos. Por volta de 15h30, o protesto foi encerrado e as pistas liberadas. A Polícia Militar foi ao local para acompanhar o protesto, que foi pacífico.

Segundo Adriano de Lima, liderança da aldeia Tereguá, cerca de 200 pessoas participaram da ação desta quarta-feira. O número foi confirmado pela PM. Lima explica que a comunidade segue mobilizada à espera do desfecho da tramitação do PL 490.

Anúncios

Indígenas de Avaí voltam a protestar contra projeto que dificulta demarcação de terras  — Foto: Creiles Marcolino da Silva Nunes/Arquivo pessoal
Indígenas de Avaí voltam a protestar contra projeto que dificulta demarcação de terras (Foto: Creiles Marcolino da Silva Nunes/Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Creiles Marcolino da Silva Nunes/Arquivo pessoal

Últimas

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

26/04/2024

Plataformas digitais inovam no mercado secundário de precatórios com assinaturas eletrônicas e blockchain, aumentando a transparência...

Categorias