15 de julho, 2024

Últimas:

Índia lidera cortes de acesso à internet pelo 5º ano consecutivo, diz organização

Anúncios

A Índia impôs, de longe, o maior número de bloqueios de sinal de internet no mundo em 2022, disse a organização Access Now nesta terça-feira, liderança que o país desempenha pelo quinto ano consecutivo.

Dos 187 bloqueios de internet registrados globalmente pelo Access Now, 84 ocorreram na Índia, incluindo 49 na região da Caxemira administrada pelo país, disse o grupo de defesa de direitos digitais com sede em Nova York em um relatório publicado nesta terça-feira.

Anúncios

“As autoridades interromperam o acesso à Internet pelo menos 49 vezes na Caxemira devido à instabilidade política e à violência, incluindo uma série de 16 pedidos consecutivos de paralisações no estilo de toque de recolher de três dias, em janeiro e fevereiro de 2022”, acrescentou o relatório do órgão de vigilância.

A Caxemira há muito tempo é ponto de conflito entre a Índia e seu arquirrival Paquistão, que reivindicam a região por inteiro, mas governam apenas partes.

Anúncios

Embora a Índia mais uma vez lidere o mundo em desligamentos da Internet, 2022 marcou a primeira vez desde 2017 em que houve menos de 100 desligamentos no país, disse o órgão de vigilância.

A Ucrânia ficou em segundo lugar na lista, com os militares russos cortando o acesso à internet pelo menos 22 vezes depois que a Rússia invadiu o país vizinho em 24 de fevereiro do ano passado.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Mestres e entusiastas do segmento realizam encontro para aprofundar sobre o mercado das milhas e viagens...

Categorias