26 abril, 2024

Últimas:

Incêndios em mata atingem pontes na zona rural e deixam produtores de Marília ‘ilhados’

Anúncios

As queimadas que atingiram a região de Marília (SP) nesta semana deixaram estragos além dos registrados ao meio ambiente. Na zona rural da cidade, pelo menos seis pontes foram atingidas pelas chamas e alguns moradores e produtores rurais acabaram ficando praticamente isolados.

O caso mais preocupante aconteceu na ponte existente na Estrada do Pombo, na zona oeste da cidade, que ficou totalmente destruída pelo incêndio, entre Marília e Oriente, que deixou bois mortos e causou estragos naquela região.

Anúncios

Com a destruição da ligação, os produtores rurais daquela região ficaram praticamente isolados, já que o único caminho alternativo seria uma continuação da Estrada do Pombo que também está em péssimas condições.

Os produtores também relatam prejuízos causados pela destruição da ponte, já que a rota é a principal para o escoamento da produção agrícola, especialmente de hortaliças, num fluxo que acontecia diariamente.

Anúncios

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que está percorrendo as estradas rurais nesta semana e verificou que outras cinco pontes afetadas não tiveram sua estrutura abalada. Essas pontes passaram apenas por manutenção e limpeza.

Em relação à ponte da Estrada do Pombo, a prefeitura informou que está providenciando um estudo para substituir a estrutura de madeira por uma de concreto. O início dos trabalhos deve acontecer na próxima semana.

Já em relação à mobilidade dos moradores daquela região, a prefeitura informa que vai intensificar a manutenção das estradas que podem servir de rotas alternativas para os agricultores escoarem a produção.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Últimas

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

26/04/2024

Recente levantamento do CRA-SP aponta que grande parcela dos registrados no Conselho não acredita que suas...

Categorias