26 abril, 2024

Últimas:

Incêndio em local de descarte de restos de couro já dura quatro dias em Bocaina

Anúncios

Um incêndio que começou em uma mata e se espalhou pelo local onde são descartados restos de couro de fábricas em Bocaina já dura quatro dias.

Segundo o dono de uma das fábricas, que fica ao lado do ponto do depósito onde está pegando fogo, desde quarta-feira (7) há focos de incêndio no local.

Anúncios

O Corpo de Bombeiros foi acionado e na quinta-feira (8) controlou as chamas no local, mas neste sábado (10) ainda saia fumaça, que pode ser vista de longe.

Fumaça pode ser vista de longe em Bocaina  — Foto: Antônio Carlos Bispo do Carmo / Divulgação
Fumaça pode ser vista de longe em Bocaina (Fotos: Antônio Carlos Bispo do Carmo / Divulgação)

De acordo com André Cerazi, no local funciona como um depósito dos restos de couro e cada fábrica é responsável por fazer o descarte correto do material, que é prejudicial à natureza. Por conta do incêndio e da intensa fumaça que está provocando, ele precisou dispensar os funcionários.

Anúncios

Por causa da fumaça intensa, dono de fábrica precisou dispensar os funcionários em Bocaina  — Foto: André Cerazi/ Arquivo pessoal
Por causa da fumaça intensa, dono de fábrica precisou dispensar os funcionários em Bocaina (Foto: André Cerazi/ Arquivo pessoal)

A Defesa Civil informou que desde quarta-feira já utilizou 300 mil litros de água no combate aos focos de incêndio e que monitora o local até que esteja seguro. De acordo com o órgão, o focos continuam por causa da combustão incompleta do couro.

Alguns funcionários das fábricas também tem tentado apagar os focos de incêndio utilizando terra.

Funcionários das fábricas tentaram apagar os focos de incêndio neste sábado  — Foto: Antônio Carlos Bispo do Carmo/ Divulgação
Funcionários das fábricas tentaram apagar os focos de incêndio neste sábado (Foto: Antônio Carlos Bispo do Carmo/ Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias