29 março, 2024

Últimas:

Incêndio em hospital para pacientes com Covid-19 deixa 11 mortos na Índia

Anúncios

Um incêndio atingiu um hospital no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, neste sábado (6), deixando 11 mortos. Todos eram pacientes com coronavírus, tinham mais de 60 anos e recebiam tratamento para a doença.

“Dezessete pacientes com Covid-19 estavam recebendo tratamento na UTI e 11 morreram. O incêndio começou devido a um curto-circuito. Visitei o hospital e conversei com os feridos”, disse a ministra da Saúde do país, Bharati Pravin Pawar.

Anúncios

A enfermaria do hospital havia sido construída recentemente para pacientes com coronavírus. O ministro-chefe do estado de Maharashtra, Udhav Thackeray, ordenou uma investigação sobre o incêndio e as condições de segurança no hospital, localizado a 250 quilômetros da capital Mumbai.

O precário sistema público de saúde da Índia foi atingido pelo aumento de casos de coronavírus em abril e maio deste ano.

Anúncios

Este é o mais recente de uma série de incêndios, alguns atribuídos a curtos-circuitos em equipamentos eletrônicos, que mataram dezenas de pacientes este ano. Em abril, o fogo matou 13 pacientes no hospital Vijay Vallabh, nos arredores de Mumbai.

Em maio, foram 16 pacientes e duas enfermeiras mortas em um incêndio no hospital estadual de Gujarat . Na época, uma investigação policial culpou um curto-circuito na UTI.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias