Anúncios
Um incêndio de grande proporção atingiu um canavial no bairro da Revisão Agrária, em Jaú (SP), na divisa com Bocaina (SP) no começo da noite desta quarta-feira (21) após outros dois incêndios serem registrados na cidade no último fim de semana.
Segundo prefeitura de Jaú, a mata ciliar do Córrego da Prata, que fica próxima ao Colégio Agrícola às margens da Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (km 313), na via que liga Jaú à Bariri (SP), foi atingida por chamas nesta quarta-feira por volta das 18h.
Anúncios
![Segundo prefeitura de Jaú, a mata ciliar do Córrego da Prata foi atingida após o grave incêndio — Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação](https://cdn.statically.io/img/s2.glbimg.com/qyBGafggCEs_6LruGKK4bKpQuU4=/0x0:1280x960/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/d/8coAlTSx2paPxq1IZFBA/prefeitura-de-jahu-2-.jpeg?quality=70&f=auto)
Ainda de acordo com a prefeitura, o fogo foi contido somente em torno das 22h. Dois caminhões-pipa da Brigada Municipal precisaram ser enviados ao local.
A equipe dos bombeiros que atendeu a ocorrência, retornou ao canavial na manhã desta quinta-feira (22) para o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio serão investigadas.
Anúncios
Além deste, a administração municipal informou que no sábado (17), chamas atingiram outra área rural na divisa entre Jaú e Bocaina, provocando prejuízos para as duas cidades.
Além da perda patrimonial, a prefeitura destacou que a área de preservação permanente Córrego da Onça foi muito afetada com destruição de vegetação e morte de animais.
No último domingo (18), mais um incêndio foi registrado na região e destruiu a área próxima à linha férrea que cruza a vicinal José Maria Verdini, estrada que liga Jaú ao distrito de Potunduva.
Fonte G1 – Foto: Prefeitura de Jaú/Divulgação