Imigrantes ilegais brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão e presos nos EUA

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um grupo de brasileiros foi preso quando tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos no último fim de semana. Escondidos dentro da carrocerias de caminhões, eles foram detidos em Laredo, no Texas, cidade que faz divisa com o México.

De 19 a 22 de fevereiro, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos interceptou três veículos que levavam pessoas escondidas dentro dos reboques. Ao todo, 230 pessoas foram detidas, entre coiotes, imigrantes ilegais e motoristas.

Além de brasileiros, havia entre os presos cidadãos de países como México, Guatemala, El Salvador, Honduras e também dos Estados Unidos – os motoristas dos caminhões eram norte-americanos.

O número de imigrantes ilegais de cada país não foi divulgado pelas autoridades do país. De acordo com o serviço de proteção da fronteira dos EUA, todos ficarão detidos enquanto uma investigação é realizada.

No momento do flagrante, a maioria dos presos não usava qualquer tipo de equipamento de proteção individual (EPI). Todos passaram por exames clínicos, receberam máscaras e nenhum precisou de cuidados médicos. 

Em comunicado, o serviço de proteção de fronteiras dos EUA afirmou que “apesar da ameaça da pandemia Covid-19, os coiotes continuam a mostrar pouco ou nenhum respeito pela segurança da nação ao contrabandear indiscriminadamente criminosos e condenados para o país”.

Fonte: Época

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes