24 abril, 2024

Últimas:

Imigrantes ilegais brasileiros são encontrados em carroceria de caminhão e presos nos EUA

Anúncios

Um grupo de brasileiros foi preso quando tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos no último fim de semana. Escondidos dentro da carrocerias de caminhões, eles foram detidos em Laredo, no Texas, cidade que faz divisa com o México.

De 19 a 22 de fevereiro, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos interceptou três veículos que levavam pessoas escondidas dentro dos reboques. Ao todo, 230 pessoas foram detidas, entre coiotes, imigrantes ilegais e motoristas.

Anúncios

Além de brasileiros, havia entre os presos cidadãos de países como México, Guatemala, El Salvador, Honduras e também dos Estados Unidos – os motoristas dos caminhões eram norte-americanos.

O número de imigrantes ilegais de cada país não foi divulgado pelas autoridades do país. De acordo com o serviço de proteção da fronteira dos EUA, todos ficarão detidos enquanto uma investigação é realizada.

Anúncios

No momento do flagrante, a maioria dos presos não usava qualquer tipo de equipamento de proteção individual (EPI). Todos passaram por exames clínicos, receberam máscaras e nenhum precisou de cuidados médicos. 

Em comunicado, o serviço de proteção de fronteiras dos EUA afirmou que “apesar da ameaça da pandemia Covid-19, os coiotes continuam a mostrar pouco ou nenhum respeito pela segurança da nação ao contrabandear indiscriminadamente criminosos e condenados para o país”.

Fonte: Época

Últimas

Ouro e Real Madrid fazem parceria para fornecer produtos financeiros inovadores a torcedores de futebol ao redor do mundo

24/04/2024

Renomado clube de futebol e pioneiro em fintech desenvolve soluções bancárias digitais de marca conjunta em...

Categorias