28 março, 2024

Últimas:

Ilha do Caribe decreta lockdown após detectar um caso de Covid

Anúncios

O governo regional de Anguila, território britânico no Caribe, decretou duas semanas de lockdown após a confirmação de um caso importado de Covid-19, na quinta-feira (22).

As autoridades de saúde informaram que o paciente está em isolamento e que um processo “agressivo” de rastreamento de contatos foi iniciado.

Anúncios

“Todos eles [que tiveram contato com o paciente infectado] foram colocados em quarentena e estão sendo testados”, disse o governo regional em nota.

Segundo as autoridades da ilha, apenas profissionais essenciais estão autorizados a sair de casa para trabalhar. Serviços não essenciais e reuniões públicas estão proibidos por 14 dias.

Anúncios

Mapa mostra localização de Anguila, território britânico no Caribe — Foto: G1 Mundo
Mapa mostra localização de Anguila, território britânico no Caribe

Além disso, o governo local anunciou o fechamento de portos e aeroportos para a entrada de viajantes. Apenas saídas estão permitidas até o fim do período de quarentena.

Desde o início da pandemia, a ilha com pouco mais de 15 mil habitantes registrou apenas 30 casos de Covid-19, segundo o balanço oficial do governo.

O levantamento feito pelo governo local aponta também que quase a metade da população adulta de Anguila já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias