Anúncios
O idoso de 76 anos que estava desaparecido desde o último dia 2 foi encontrado morto dentro de uma vala neste domingo (6), na zona rural de Campina do Monte Alegre (SP).
Segundo a Polícia Civil de Itapetininga, que registrou a ocorrência, o corpo foi localizado pelo dono de um sítio que fica na região. A polícia informou que o corpo já estava no local há alguns dias, começando a se decompor, e não tinha sinais de violência aparentes.
Anúncios
Os bombeiros de Itapetininga estavam fazendo buscas por Sérgio Agápto desde quarta-feira (2), quando o idoso tinha sido visto pela última vez observando a máquina que faz a colheita da lavoura no sítio onde morava.
De acordo com a família, Sérgio tinha alguns lapsos de memória e a suspeita é de que ele tenha se perdido na mata. O sobrinho do idoso explicou que o corpo estava em uma vala de cerca de 80 centímetros de profundidade, em uma posição sentada.
Anúncios
O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Polícia Militar, perícia e funerária. O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e será enterrado neste domingo em Campina do Monte Alegre.
Nas redes sociais, o prefeito Tiago do Zé Dito (PSDB) lamentou a morte do amigo e desejou sentimentos aos familiares.
“Desde a última quarta-feira, estávamos todos unidos nas buscas. Mobilizamos a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, as forças de segurança estaduais e de diversas outras cidades, Corpo de Bombeiros de São Paulo e Sorocaba e canil de Santana do Parnaíba, São Roque e da capital, que destacaram cães farejadores para essa operação. Foram quatro dias de buscas”, publicou o prefeito.
Fonte: G1