18 abril, 2024

Últimas:

Idoso é preso suspeito de abandonar filhote de cachorro machucado e sem comida no interior de SP

Anúncios

Um idoso de 63 anos foi preso em Fartura (SP) suspeito de abandonar um filhote de cachorro em situação de maus-tratos. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (28), após policiais encontrarem o animal ferido e sem comida.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado, no bairro Barra Seca. Durante a diligência, os policiais ouviram o choro do filhote, que estava com uma das patas fraturada. Ainda segundo a polícia, o local estava repleto de fezes e não havia ração.

Anúncios

Idoso é preso suspeito de manter filhote de cachorro em condições de maus-tratos em Fartura (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Ao ser questionado, o idoso contou que o animal foi atropelado por um caminhão na manhã desta terça-feira e que decidiu acolhe-lo. Com a declaração, os policiais pediram o apoio de outra equipe. No entanto, ao retornarem para o local da ocorrência, não encontraram o suspeito e o filhote.

Após buscas, o idoso foi localizado e disse que teria deixado o animal sob os cuidados de um vizinho. Os policiais informaram ainda que, conversaram com o suposto morador que teria ficado com o animal, mas o mesmo negou a versão apresentada pelo suspeito.

Anúncios

Diante das evidências de abandono e maus-tratos, o idoso foi preso e levado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por prática de abuso aos animais.

Fonte: G1

Últimas

Categorias