26 abril, 2024

Últimas:

Idosa de lar com surto de Covid-19 em Ourinhos morre após ser internada

Anúncios

Após o surto de Covid-19 registrado em um lar para idosos em Ourinhos (SP) que ocasionou a internação de 12 moradores no Hospital de Campanha da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma idosa de 90 anos, que ocorreu na noite desta quinta-feira (19).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela havia se mudado para o lar recentemente sem tomar nem mesmo a primeira dose do imunizante contra a doença, apesar de fazer parte do primeiro grupo prioritário da campanha de vacinação.

Anúncios

Ainda segundo a secretaria, logo que a idosa passou a morar no Lar Santa Tereza Jornet, a equipe acionou a Vigilância Sanitária e ela recebeu a primeira dose da Pfizer, mas ainda não havia chegado a data para que ela pudesse completar a imunização com a segunda dose, o que pode ter colaborado para o agravamento da doença.

Dos 12 pacientes internados, além da idosa que não resistiu a doença, seis pacientes já receberam alta e voltaram a sua rotina no lar e os outros cinco permanecem permanecem internados.

Anúncios

Em relação a forma como esses idosos foram infectados, a Vigilância Sanitária está investigando e a contaminação pelos funcionários do local já foi descartada.

A secretaria informa também que os cinco funcionários que estão trabalhando em uma reforma na fachada do lar foram testados e nenhum testou positivo para a doença.

Outra possibilidade é que os idosos possam ter se contaminado durante as missas que são realizadas no local. Mas ainda não há confirmação de nenhuma suspeita.

Fonte: G1 – Foto: Lar Santa Tereza Jornet/ Divulgação

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias