23 de julho, 2024

Últimas:

Ibovespa recua e fecha aos 103 mil pontos

Anúncios

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em queda nesta segunda-feira (24), puxado pelas perdas da Vale, que sente os impactos da desvalorização do minério de ferro no mercado internacional. O resultado positivo da Petrobras, por outro lado, amenizou as perdas do índice.

No noticiário, investidores seguem monitorando o início da tramitação do novo arcabouço fiscal no Congresso Nacional, além dos juros dos Estados Unidos, com divulgação de novos dados econômicos do país nesta semana.

Anúncios

Ao final do pregão, o Ibovespa recuou 0,40%, aos 103.946 pontos.

As ações da Vale – empresa com maior peso sobre o índice – esteve entre as maiores perdas da sessão, com queda de mais de 4%. Os papéis da Petrobras, por sua vez, subiram cerca de 2% (preferenciais, com direito a voto), na esteira da valorização do petróleo no exterior.

Anúncios

Na quinta-feira, o índice teve alta de 0,44%, aos 104.367 pontos. Com o resultado de hoje, o Ibovespa acumulou os seguintes resultados:

  • Na semana, a bolsa tem recuo de 0,40%;
  • No mês, o Ibovespa tem ganhos de 2,03%;
  • No ano, entretanto, acumula perdas de 5,27%.

Fonte: Valor

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias