Anúncios
O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), vinculado a Secretaria de Estado da Saúde, deixará de informar a população, a origem de pacientes que tiveram alta ou mesmo vierem a falecer na unidade.
Comunicado foi distribuído a imprensa nesta quarta-feira, 24 de março. No documento reforça que serão fornecidos apenas dados gerais da assistência. Medida destoa do que a unidade fazia desde o início da pandemia, há um ano.
Anúncios
A qualificação das informações será atribuída às secretarias municipais de Saúde do Departamento Regional de Saúde de Bauru, DRS-VI.
Comunicamos que a partir de hoje, 24, o HC passará a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI COVID.
O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente.
Reiteramos que, por atendermos a DRS VI Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu., salientou o HCFMB em sua nota oficial.
Fonte: Notícias Botucatu
Anúncios