17 de junho, 2024

Últimas:

Homem tenta esfaquear PM e morre baleado em São Carlos

Anúncios

Um homem morreu em São Carlos (SP) baleado após tentar esfaquear um policial militar na Vila Prado. A vítima foi identificada como Rodrigo Correra, de 39 anos.

Segundo a PM, testemunhas contaram que o homem estava transtornado teria ameaçado frequentadores de um centro espírita na Rua Benjamim Constant. Os policiais chegaram e pediram para que ele fosse embora.

Anúncios

Homem tenta esfaquear PM e morre baleado em São Carlos (Foto: Bruno Moraes/acidadeon)

O homem acatou a solicitação, mas no cruzamento entre as ruas Itália e Quintino Bocaiúva a equipe viu o suspeito caminhando de encontro com a viatura, armado com uma faca.

O homem tentou ferir um policial, que conseguiu desviar empurrando ele com os pés. Em seguida, os militares pediram para que suspeito soltasse a faca. Após outra tentativa do rapaz contra os policiais, houve dois disparos e um deles atingiu o homem.

Anúncios

Correa chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h20. O policial não se feriu.

Depressão e remédios controlados

Homem tenta esfaquear PM e morre baleado em São Carlos — Foto: Bruno Moraes/acidadeon
Homem tenta esfaquear PM e morre baleado em São Carlos (Foto: Bruno Moraes/acidadeon)

A Polícia Civil esteve no local e ouviu preliminarmente os policiais envolvidos na ocorrência, a testemunha e familiares de Correa. Os parentes contaram que ele tinha diagnóstico de depressão, fazia tratamento médico, tomava remédios controlados e ingeria bebidas alcóolicas.

A faca utilizada por ele foi apreendida na calçada, e na via pública, próximo ao meio fio, foram encontradas duas munições deflagradas calibre .40. A arma do policial militar também foi apreendida.

O crime foi registrado como homicídio tentado contra o policial e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deve conduzir o caso a partir de agora.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Busca por estruturas tributárias mais eficientes impulsiona formalização no setor...

Categorias