29 março, 2024

Últimas:

Homem se declara culpado de agredir policial no ataque ao Capitólio dos EUA

Anúncios

O proprietário de um ginásio de Nova Jersey se declarou culpado nesta sexta-feira (6) de agredir um policial no ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores do então presidente republicano Donald Trump.

Scott Fairlamb, de 44 anos, irmão de um agente do Serviço Secreto americano, pode pegar quase quatro anos de prisão por participar do atentado, que visava impedir o Congresso de certificar a vitória do presidente democrata Joe Biden sobre Trump nas eleições de Novembro de 2020.

Anúncios

Em uma audiência no tribunal federal de Washington nesta sexta, o ex-lutador de artes marciais foi o primeiro de centenas de acusados pelo episódio a confessar ter agredido um policial.

Imagens de vídeo que capturaram o momento do ataque mostram ele gritando e bloqueando um agente enquanto agitava um cassetete dobrável. Ele urgiu aos “patriotas” que desarmassem o policial e invadissem o prédio.

Anúncios

Ele também se declarou culpado de obstruir um procedimento oficial do Congresso, enquanto outras acusações foram retiradas.

Embora Fairlamb possa ser condenado a até 20 anos de prisão, as diretrizes oficiais estabelecidas para seus crimes somadas à falta de antecedentes criminais significativos, colocam a pena recomendada entre 41 e 51 meses de prisão.

Mas um juiz pode impor menos ou mais tempo de prisão quando a sentença for proferida em 27 de setembro.

Um segundo homem, Devlyn Thompson, do estado de Washington, também se declarou culpado nesta sexta de agredir a polícia em 6 de janeiro.

Thompson, de 28 anos, fazia parte de um grupo que jogou objetos contra a força de segurança e tomou seus escudos antimotim. Ele também foi visto brandindo um bastão de metal contra os agentes.

Ainda que sua pena máxima seja de 20 anos, é provável que fique mais perto da faixa sugerida no caso de Fairlamb.

O Departamento de Justiça disse nesta sexta-feira que mais de 570 pessoas foram detidas e acusadas em conexão com o ataque ao Congresso, mas que poucos haviam chegado à fase de declaração e condenação do processo.

A maioria foi acusada de crimes menores por entrar ilegalmente no Capitólio, mas mais de 170 enfrentam acusações criminais graves, incluindo agressão e conspiração.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias