28 março, 2024

Últimas:

Homem que tentou assassinar Donald Trump disse: “vozes me pediram para matá-lo”

Anúncios

Michael Sandford foi preso num comício de Trump em 2016 (Fonte: Reprodução)

Um homem britânico que foi preso por tentar atirar em Donald Trump, disse que ouviu vozes em sua cabeça dizendo: “Mate-o”.

Michael Sandford, de 21 anos, tentou pegar a arma de um policial num comícion antes da eleição presidencial dos Estados Unidos do ano passado.

Anúncios

Agora, de volta ao Reino Unido após cumprir quase cinco meses de uma sentença de um ano, ele admitiu que no momento do incidente, estava tendo alucinações.

“As vozes estavam vindo há um tempo e se tornavam cada vez mais fortes. Em um certo ponto elas estavam gritando para mim,” disse ele ao The Sun.

Anúncios

“Meus amigos tinham dito que alguém precisava parar Donald Trump. Eles disseram que ele iria destruir o país – mas foram as vozes na minha cabeça que estavam me dizendo para matá-lo”.

“Um dia, eu vi que ele iria falar em Las Vegas e decidi dirigir até lá, e fazer algo, por minha conta”.

Sandford, que tem autismo, foi diagnosticado como sendo vítima de um episódio psicótico no momento do incidente, em junho de 2016.

No entanto, o jovem de 21 anos foi preso em dezembro, após ter se declarado culpado por ser um estrangeiro ilegal no país, pelo porte de arma de fogo, e por perturbar um evento oficial.

A polícia descobriu que Sandford tinha visitado um campo de tiro em Las Vegas, onde fez 20 rodadas de tiros com uma pistola Glock 9mm, antes da tentativa de assassinato.

Sandford, que está de volta à casa onde vive com a família em Dorking, Surrey, na Inglaterra, disse: “Houve momentos em que pensei que nunca iria vê-los de novo”.

Michael Sandford foi preso num comício de Trump em 2016 (Fonte: Reprodução)

Em dezembro, sua mãe Lynne implorou a Donald Trump, que já havia sido eleito, que permitisse que seu filho voltasse para casa por medo de que ele pudesse ter sua sentença estendida, ou ser impedido de retornar ao Reino Unido.

Ele está recebendo atendimento médico regularmente após o episódio psicótico que levou à tentativa de assassinato.

“Bem no fundo eu sabia que havia alguma coisa errada, mas tentei me convencer de que estava tudo bem,” ele disse.

Sua mãe Lynne tentou impedir seu filho, que foi diagnosticado com diversos problemas de saúde mental, de viajar para os Estados Unidos.

Atualmente ela está fazendo campanhas para que novas leis possam ajudar famílias de pessoas com doenças mentais a protegê-las de danos causados por si mesmas.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Empreendedores visitam negócios em Porto Alegre

Empreendedores visitam negócios em Porto Alegre

28/03/2024

Melnick Engenharia, Grupo Sólido Urbanismo e Grupo RBS são as empresas que estão no roteiro

Categorias