21 de dezembro, 2024

Últimas:

Homem que se passava por milionário para roubar apartamentos de luxo é preso

Anúncios

Um homem suspeito de se passar por milionário para roubar joias em imóveis de luxo em Belo Horizonte foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, na última terça-feira. Júlio César da Silva, de 39 anos, foi identificado após ser flagrado pelas câmeras de segurança de uma das casas onde aplicou o golpe. Ele foi detido após investigações e confessou os crimes na delegacia.

De acordo com as investigações, Júlio César praticava o mesmo crime desde 2009. O suspeito entrava em contato com imobiliárias fingindo interesse em imóveis de alto padrão e, durante as visitas, roubava objetos de valor, principalmente joias. No roubo mais recente, proprietários tiveram um prejuízo mais de R$ 50 mil. Júlio Cesar era foragido da Justiça e tinha três mandatos de prisão contra ele.

Anúncios

Segundo o delegado responsável pela prisão, Júlio César se apresentava como empresário de Governador Valadares e dizia que possuía bens como um helicóptero, uma casa em Miami, nos Estados Unidos, e carros de luxo.

— Ele sempre marcava com os corretores no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, fazendo parecer que havia acabado de chegar de viagem para a visita (ao imóvel) — , explicou o delegado Daniel Balthazar, 5ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Anúncios

De acordo com o delegado, ainda não é possível afirmar quantos golpes foram aplicados nos últimos seis anos, já que algumas vítimas levam tempo para descobrir o desaparecimento de alguns objetos:

— Normalmente, as pessoas só se dão conta que os objetos sumiram meses depois. Então, as vítimas não conseguem associar o furto da joia com a pessoa do Júlio Cesar. Essas últimas deram falta no dia seguinte e relataram a visita do suspeito como fato estranho.

Na delegacia, após confessar o golpe, Júlio César explicou à polícia que vendia as peças roubadas em uma praça no centro da cidade, mas nenhuma das joias foram localizadas no local. A polícia também foi na casa do suspeito, em um condomínio de classe média no bairro Tirol, mas nada de relevante foi encontrado, de acordo o delegado.

O Júlio César foi encaminhado para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Neste domingo, dia 22, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida,...

Categorias