19 de junho, 2024

Últimas:

Homem que matou 23 em um Walmart nos EUA é condenado a 90 penas de prisão perpétua

Anúncios

Um juiz federal norte-americano condenou nesta sexta-feira um supremacista branco a 90 penas consecutivas de prisão perpétua por um atentado em 2019, no qual ele matou 23 pessoas e feriu outras 22 em um loja do Walmart no Texas, tendo como alvo pessoas de origem latina, de acordo com registros do tribunal e promotores.

A sentença do juiz distrital David Guaderrama em El Paso seguiu um acordo de fevereiro no qual o atirador Patrick Crusius, de 24 anos, se declarou culpado e concordou com 90 sentenças consecutivas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional para evitar a pena de morte. Ele ainda enfrenta acusações do Estado do Texas que podem resultar na pena de morte.

Anúncios

Incluídas no recurso estavam 45 acusações de violação de crimes de ódio e 45 acusações de uso de arma de fogo durante um crime violento.

Crusius não falou no tribunal. Seu advogado, Joe Spencer, fez uma declaração por ele na qual disse que o atirador sofria de uma doença mental que o levou a realizar o ataque, de acordo com o jornal Texas Tribune. Os promotores refutaram isso e disseram que Crusius sabia o que estava fazendo quando realizou o massacre.

Anúncios

Margaret Leachman, primeira promotora-assistente do Distrito Oeste do Texas que processou o caso, disse em um comunicado por escrito que espera que as famílias das vítimas encontrem “algum final e paz” com a sentença.

“A Procuradoria dos EUA para o Distrito Oeste do Texas continuará processando agressivamente aqueles que cometem violência por preconceito ou ódio, buscando justiça em nome das vítimas e de seus entes queridos”, disse Leachman.

A sentença federal de Crusius seguiu dois dias de depoimentos emocionados de testemunhas, alguns dos 22 sobreviventes feridos, bem como parentes dos 23 mortos que fizeram declarações impactantes na presença do atirador.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

O relatório apontou que o setor de máquinas e equipamentos registrou uma queda na receita líquida de vendas em março...

Categorias