Anúncios
O motorista que transitava na contramão e causou o acidente que deixou dois mortos na Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Marília (SP), na noite de quinta-feira (20), afirmou à polícia ter se confundido com as faixas da via.
Segundo o boletim de ocorrência, o carro conduzido pelo homem, de 39 anos, entrou na contramão e bateu de frente com uma caminhonete, com placas de Assis (SP).
Anúncios
Na sequência, houve um engavetamento entre três veículos, sendo um deles uma carreta. Eles tentaram desviar da batida e acabaram colidindo entre si. Um sexto veículo também se envolveu no acidente.
À polícia, o motorista contou que estava com o pai no carro, indo de Assis para Marília, quando, após a praça de pedágio, se confundiu imaginando que já estava em pista de mão dupla.
Anúncios
Ele também contou que começou a trafegar na faixa da esquerda, ou seja, na contramão e, ao final da curva, se deparou com os outros veículos, mas não conseguiu evitar o acidente.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o pai do motorista, de 68 anos, e o condutor da caminhonete, de 44 anos, não resistiram aos ferimentos.
Além dos dois óbitos registrados no local, outras três pessoas ficaram gravemente feridas, uma sofreu apenas escoriações e duas pessoas saíram ilesas.
O motorista permanece internado no Hospital das Clínicas de Marília, sob escolta da Polícia Militar. As demais vítimas também foram encaminhadas ao HC. O estado de saúde delas, no entanto, não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Rodoviária, apesar de ter o resultado negativo para embriaguez ao volante, o motorista que causou o acidente foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e aguarda audiência de custódia.
Fonte: G1