19 abril, 2024

Últimas:

Homem morre durante prática de bungee jump no interior de SP

Anúncios

Fábio Ezequiel de Morais tinha 35 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um homem de 35 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 40 metros enquanto praticava bungee jump na ponte férrea Engenheiro Acrísio, que liga a cidade de Mairinque (SP) a Itu (SP), neste domingo (18). O local é conhecido por ser ponto de treinamento de rapel do Corpo de Bombeiros e pela rotineira prática de esportes radicais. 

Segundo relatos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos bombeiros, havia um colchão inflável no local, porém testemunhas disseram que a corda esticou além do que devia. 

Anúncios

A corda de segurança que limita o elástico teria rompido e Fábio Ezequiel de Morais ainda quicou no chão antes de acertar o colchão.  A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao pronto socorro de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos.

Material foi recolhido para perícia (Foto: Moisés Soares/TVTEM)
Material foi recolhido para perícia (Foto: Moisés Soares/TVTEM)

Por meio de nota, a empresa MF Locação de Equipamentos, responsável pela organização do salto, confirmou que o participante Fábio Morais sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Neste momento tão difícil para todos, os esforços estão direcionados para a assistência aos familiares de Fábio”.

Anúncios

Ainda de acordo com a nota, a MF Locação de Equipamentos já está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente e está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil de Mairinque, que abriu inquérito para investigar o caso.

O corpo de Fábio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) e liberado para a família ainda durante a noite para o velório e enterro, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) em Valinhos (SP).

Homem morreu após cair de bungee jump na ponte férrea Engenheiro Acrísio (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)Homem morreu após saltar de bungee jump em ponte de Mairinque  (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

 

Fonte: G1

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias