01 março, 2024

Últimas:

Homem morre após ter 50% do corpo queimado em explosão de tacho no interior de SP

Anúncios

Um homem de 27 anos morreu em Campinas (SP) no início da madrugada desta quinta-feira (4), uma semana depois de ter 50% do corpo queimado por causa da explosão de um tacho em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Beatriz Francisco explicou que o irmão, Higor Francisco, sofreu o acidente no dia 27 de abril em Santa Bárbara e estava internado na Santa Casa da cidade, onde esperava por uma vaga em um hospital especializado.

Anúncios

Higor Francisco morreu após ter 50% do corpo queimado por causa da explosão de um tacho em Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo ela, a vaga no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, referência para tratamento de queimados, saiu apenas por volta das 23h desta quarta-feira (3). O jovem, no entanto, sofreu paradas cardíacas logo depois e não resistiu.

Beatriz alega que houve negligência por parte da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual, e que só conseguiu uma vaga em hospital especializado após buscar a Justiça. A demora, de acordo com ela, teria prejudicado o estado de saúde do irmão.

Anúncios

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a transferência dependia, além da disponibilidade de vagas, do quadro estável do paciente para deslocá-lo a outro serviço de saúde sem riscos.

“A Central é apenas um serviço intermediário entre os serviços de origem e de referência. Seu papel não é criar leitos, mas auxiliar na identificação de uma vaga no hospital mais próximo e apto a cuidar do caso”, diz.

Já a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disse que, no mesmo dia do acidente, o paciente foi levado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e que prontamente foi solicitada vaga em unidade especializada via Cross, mas que não havia disponibilidade naquele momento.

“Assim que a vaga foi disponibilizada pelo Governo do Estado e assim que o paciente apresentou condições estáveis para a transferência, a mesma ocorreu”, complementou.

Higor Francisco deixa uma filha de quatro anos. Ele deve ser sepultado nesta sexta-feira (5) no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara.

Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Pedro Torres/EPTV)

Fonte: G1

Últimas

Líderes do mercado de bem-estar unem forças: The DRIPBaR reforçado pela REVIV

01/03/2024

Anúncios The DRIPBaR, reconhecida como a franquia de terapia intravenosa de crescimento mais rápido nos Estados...

Categorias