29 março, 2024

Últimas:

Homem mata mulher após briga sobre quem ficaria com ar-condicionado no divórcio

Anúncios

Veículo Blazer prata, ao fundo da foto, estava com cadáver na mala quando suspeito foi a delegacia (Foto: Divulgação/34ª DP)

Um homem foi preso em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por estrangular a mulher depois de uma discussão sobre quem ficaria com o aparelho de ar-condicionado na divisão de bens do divórcio. Marcos Leonardo dos Santos, de 40 anos, tentou registrar na polícia um suposto desaparecimento de Angela Gonçalves Pinto, também de 40 anos,mas se contradisse e levantou as suspeitas dos policiais. Os agentes constataram, mais tarde, que o suspeito estava com o cadáver no porta-mala do carro, estacionado à porta da delegacia.

Na versão dele, durante a briga, a mulher o havia ferido com uma facada nas costas e fugido depois que ele saiu para procurar ajuda médica. Na delegacia, os policiais o orientaram a procurar um hospital antes de registrar o sumiço. Santos voltou sem o carro e não conseguiu manter a história original. Acabou preso por volta de 16h de sexta-feira.

Anúncios

— Ao voltar, ele disse que haviam furtado o carro dele. Notamos que havia algo estranho. Policiais que trabalharam na Divisão de Homicídios fizeram a reconstituição do caminho com ele e chegaram à residência do casal. Lá, tinha sangue, um panorama diferente do que ele contou. Aí ele confessou que havia matado a mulher e escondido o corpo — explicou o delegado William Pena Júnior, titular da 34ª DP (Campo Grande).

Em depoimento, Santos explicou que a briga veio da divisão de bens da separação. Os dois discordavam sobre quem deveria ficar com o aparelho de ar-condicionado. Contrariado, ele estrangulou e matou a vítima. Depois, enrolou o corpo em um tapete e alojou na mala do carro, com o qual rodaria por Campo Grande antes de chegar à delegacia com a ideia de fazê-la passar por uma mulher desaparecida.

Anúncios

O casal não tinha filhos e não constava contra ele qualquer registro de violência doméstica. Em 14 de maio, Santos prestou queixa contra a mulher por ameaça.

— Segundo a narrativa dele, ela iria chamar os milicianos para retirá-lo de casa. De quinta para sexta, ele se excedeu na briga e a estrangulou. Aquele seria o dia em que ele iria sair de casa de vez. Na primeira ida à delegacia, de carro, ele levou o corpo da mulher na mala. Depois, decidiu abandonar o veículo dentro da comunidade do Barbante e voltar à DP a pé — ressaltou o delegado.

Santos foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado por asfixia, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

 

Fonte: Extra

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias