23 fevereiro, 2024

Últimas:

Homem enfrenta enxurrada para recuperar moto arrastada após chuva alagar avenida em Bauru; vídeo

Uma moto foi arrastada pela enxurrada durante a chuva que alagou diversos pontos de Bauru (SP), na tarde de terça-feira (6). O veículo foi levado na altura da quadra 17 da Avenida Nações Unidas.

Nas imagens, é possível ver que o motociclista segue pela via acompanhado de uma pessoa na garupa, quando, devido à enxurrada, decide retornar. Neste momento o veículo tomba e os dois caem.

Veja o vídeo.

A moto começa a ser arrastada pela enxurrada. O motociclista chega a cair no chão, mas se levanta e corre atrás do veículo.

Após alguns metros e muita água, ele consegue alcançar a motocicleta, mas precisa da ajuda de outras pessoas para retirar o veículo da água.

Nesta terça-feira, o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) registrou 38,6 milímetros de água. Nestes cinco primeiros dias do mês de dezembro, choveu na cidade o equivalente a 156.2 milímetros.

Moto foi levada na altura da quadra 17 da Avenida Nações Unidas, em Bauru — Foto: Thiago Alves/Arquivo pessoal
Moto foi levada na altura da quadra 17 da Avenida Nações Unidas, em Bauru (Foto: Thiago Alves/Arquivo pessoal)

Segundo a Defesa Civil, as avenidas Alfredo Maia e Pedro de Toledo, no encontro com a Rodrigues Alves, registraram pontos de alagamento.

Além delas, a Avenida Nações Unidas, uma das principais vias da cidade e palco da moto sendo levada pela enxurrada, ficou inundada e precisou ser interditada em diversos pontos. No final da tarde desta terça, o local foi liberado.

Outro trecho entre um dos mais castigados foi justamente o cruzamento entre as avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves. No local, um “rio” se formou na via.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, pontos de alagamentos também foram registrados nos bairros Jardim Prudência, na “favela do Piquete”, no Fortunato Rocha Lima, Jardim Primavera e Jardim Cruzeiro do Sul.

Trecho da Nações Unidas com a Rodrigues Alves ficou completamente alagado — Foto: Gabriel Pelosi/Arquivo pessoal
Trecho da Nações Unidas com a Rodrigues Alves ficou completamente alagado (Foto: Gabriel Pelosi/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Morre o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi, aos 80 anos

23/02/2024

Aos 80 anos de idade, morreu nesta sexta-feira, às 6h, Wilson Fittipaldi Júnior, vítima de complicações...

Categorias