Homem é resgatado após ser encontrado trancado em casa com muito lixo em Avaré

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem de 50 anos foi resgatado após ser encontrado debilitado e trancado em uma casa com muito lixo no bairro Jardim Planalto, em Avaré (SP). A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, a situação da casa era crítica, com muita sujeira, lixo acumulado e fezes, e não tinha água, energia elétrica ou saneamento básico.

Casa em Avaré estava com muito lixo, sem água, energia elétrica e saneamento básico — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Casa em Avaré estava com muito lixo, sem água, energia elétrica e saneamento básico (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Para entrar na casa, os policiais tiveram de estourar a corrente do portão. O homem foi encontrado debilitado, sem roupas e sem higiene, em meio a muito lixo e garrafas descartáveis com urina.

Ele estava deitado em um colchão velho no chão de um dos cômodos do imóvel em situações insalubre e de abandono.

Homem é resgatado após ser encontrado trancado em casa com muito lixo em Avaré — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Homem é resgatado após ser encontrado trancado em casa com muito lixo em Avaré (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e a vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro da cidade, onde passou por cuidados médicos.

Além do Samu, a Assistência Social também foi chamada, tomando conhecimento sobre o caso para que o homem fosse levado a uma internação psiquiátrica.

A família da vítima foi procurada para esclarecer o que havia acontecido e um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado. O caso é investigado.

Policiais tiveram de estourar corrente do portão para resgatar homem em situação de abandono dentro de casa com lixo em Avaré — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais tiveram de estourar corrente do portão para resgatar homem em situação de abandono dentro de casa com lixo em Avaré (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes