20 de maio, 2024

Últimas:

Homem é preso com 11 kg de ‘supermaconha’ no Aeroporto Viracopos

Anúncios

Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (29) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, após ser flagrado com 11 kg de skunk, droga conhecida como supermaconha, escondidos na mala.

De acordo com a Polícia Federal, o passageiro, que é brasileiro, estava em um voo entre Manaus (AM) a Campinas (SP), e havia despachado a bagagem com o entorpecente.

Anúncios

A apreensão é mais um resultado da operação da PF, instalada desde março de 2023, que visa combater o crime no terminal – com o crescimento das operações, Viracopos virou uma importante rota de tráfico de drogas para o exterior.

O terminal de Campinas liga o Brasil a, pelo menos, duas dezenas de países do mundo, seja por meio de aviões cargueiros ou de passageiros.

Anúncios

No último fim de semana, duas outras apreensões foram realizadas em Viracopos: um homem de 20 anos foi preso ao tentar embarcar com 7,8 kg de haxixe para Portugal, e uma mulher de 31 anos que embarcaria para Orly, na França, foi pega com 1,4 kg de cocaína junto ao corpo.

Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos apreendeu 11 kg de supermaconha escondida na bagagem de passageiro que fez a rota Manaus (AM) a Campinas (SP) (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias