Anúncios
Um homem foi multado na quinta-feira (14) em R$ 57,6 mil por ter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, maus-tratos a animais e introduzir espécie exótica no território nacional.
A Guarda Municipal encontrou com ele 32 aves de fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental competente (um azulão, 11 canários da terra, um pintassilgo, um tico tico rei e 18 celeirinhos), 12 cachorros de raças não identificadas, um coelho (todos submetidos a maus-tratos) e três javaporcos, espécie híbrida surgida do cruzamento entre o javali e o porco doméstico introduzida em território nacional.
Anúncios
As aves foram apreendidas e reintegradas em seus habitats naturais. Os cachorros e o coelho em situação de maus-tratos, como a equipe não presenciou o ato, a atuação foi feita com base no laudo emitido pelo representante da Secretaria de Defesa ao Meio Ambiente (Sedema). Esses animais permaneceram no local sob a tutela da esposa do autuado para aguardar providências da Zoonoses.
Até as últimas informações oferecidas ao g1 Piracicaba e Região, a equipe informou que retornaria à casa do atuado para dar a destinação correta aos javaporcos.
Anúncios
Fonte: G1