Anúncios
Um homem de 62 anos morreu ao reagir a uma abordagem policial em Boituva (SP). O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, mas a reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência nesta quinta-feira (28).
Conforme histórico policial, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento na estrada que liga Boituva a Cerquilho quando flagrou um veículo denunciado por roubo.
Anúncios
Foi solicitada ordem de parada, mas o motorista fugiu. Após breve perseguição, o homem desceu do carro e apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram a ameaça.
Ademar Laurindo Chaves foi atingido por um tiro, foi socorrido com vida e levado até o pronto-socorro de Boituva, porém, não resistiu aos ferimentos.
Anúncios
Segundo boletim de ocorrência, o homem era suspeito de furto, roubo e tráfico de drogas em Boituva, Cerquilho e Tatuí (SP). A atitude dos agentes foi classificada como legítima defesa à injusta agressão contra vida.
As armas de Ademar e dos policiais foram apreendidas para exame pericial. Um exame necroscópico também foi requisitado para instauração de inquérito policial.
Fonte: G1