Homem é morto a tiro por PM após brigar com morador e ameaçar jogar bloco de cimento em policiais em Jaú

Um rapaz foi morto a tiro por policiais militares na tarde desta terça-feira (11), em Jaú (SP). Segundo a polícia, a vítima brigou com um morador e ameaçou jogar bloco de cimento em policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como homicídio simples, os policiais foram acionados durante o patrulhamento por moradores que contaram sobre uma briga perto da igreja na região central. Os PMs foram ao local e viram a discussão, sendo que um deles apresentava ferimentos no rosto.

Com a chegada dos policiais, os homens foram separados, mas, ainda segundo o BO, um deles estava agressivo. O rapaz, então, pegou um bloco de cimento e ameaçou jogar nos policiais.

Conforme o registro policial, um PM pediu para que o rapaz soltasse o bloco, mas ele continuou a ameaçar que iria arremessar o objeto contra os policiais. Em uma das ameaças, um dos PMs atirou e o rapaz caiu no chão.

O socorro médico para o homem foi chamado, mas ele não resistiu aos ferimentos. Após examinar as versões de testemunhas, a Polícia Civil entendeu que houve legítima defesa do policial que efetuou os disparos.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo Pessoal