23 abril, 2024

Últimas:

Homem confessa à polícia morte de mulher na frente da filha no RS

Anúncios

Polícia identifica suspeitos da morte de mulher em frente a escola de Porto Alegre (Foto: Montagem)

Um dos suspeitos da morte de uma mulher na frente da filha na Zona Norte de Porto Alegre na última quinta-feira (25) confessou ser o autor do disparo. Em depoimento na 9ª Delegacia de Polícia nesta segunda (29), Tiago Oliveira da Silva, 30 anos, que está preso, disse que atirou na  vendedora Cristine Fonseca Fagundes. Na versão dele, após ela ter acelerado o carro.

Entretanto, o chefe de investigação Carlos Camara observa que a versão do preso não bate com o que diz a filha da vítima, que também estava no carro. “A filha disse que o carro arrancou depois que ele disparou”, disse ao G1. O depoimento é colhido pelo delegado Alexandre Vieira durante a tarde. 

Anúncios

Tiago foi preso na sexta-feira (26). Fabrício Farias, de 20 anos, foi o primeiro a ser preso, em flagrante, pouco depois do crime, na quinta-feira (25).

Na tarde desta segunda-feira (29), a advogada do terceiro suspeito, Rafael Silveira Santa Helena, de 26 anos, acertou com a polícia que seu cliente vai se entregar nas próximas horas.

Anúncios

Cristine foi morta com tiro na cabela na frente da filha mais velha, que estava com ela dentro do carro. A mãe aguardava o filho mais novo sair do colégio Dom Bosco, no fim da tarde, quando foi abordada pelos assaltantes.

Exoneração

Horas depois da morte de Cristine, o governo gaúcho divulgou nota para informar que osecretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, havia pedido demissão do cargo.

Foi determinada, então, a criação de um gabinete de crise, que passou a ser coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli até que seja anunciado um novo nome para ocupar a pasta da segurança.

Força Nacional

A situação também motivou o governo a pedir ajuda da Força Nacional. Ao todo, 120 servidores foram convocados para auxiliar no policiamento de Porto Alegre. O grupo saiu do Rio de Janeiro e chegou à capital na tarde de domingo (28).

Os servidores foram levados às sedes do 1º e do 9º Batalhão da Brigada Militar, onde ficarão hospedados.

Força Nacional atua em situações de crise

A Força Nacional de Segurança foi criada em 2004 para atuar em situações de crise e emergência. Todos os estados cedem policiais militares e civis, bombeiros e peritos para compor o efetivo. Em troca, os governadores podem solicitar a presença da força quando acharem necessário.

Relembre o caso

Cristine esperava filho em carro quando foi morta em Porto Alegre (Foto: Facebook/Reprodução)
Cristine esperava filho em carro quando foi morta (Foto: Facebook/Reprodução)

Cristine Fonseca Fagundes, 44 anos foi abordada por um homem armado após um arrastão próximo ao Colégio Dom Bosco. A mulher morreu em seu próprio carro, no qual também estava sua filha, de 17 anos, que presenciou a morte da mãe.

Testemunhas do crime relataram à polícia que o homem que efetuou o crime estaria “transtornado”, segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos. O criminoso fugiu sem o carro.

O velório, seguido do enterro, ocorreu na manhã de sexta-feira (26) no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Fonte: G1

Últimas

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

23/04/2024

O livro faz uma reflexão sobre a importância de entender os desafios da vida como momentos...

Categorias