29 março, 2024

Últimas:

Hamilton quebra recorde de Silverstone e conquista pole para o GP da Inglaterra

Anúncios

Lewis Hamilton não liderou nenhum treino livre, nem as duas primeiras partes da classificação, mas na hora que interessava, ou seja, no Q3, quebrou o recorde da pista de Silverstone e conquistou sua 91ª pole position na Fórmula 1. Na etapa final da classificação, o hexacampeão e líder do campeonato deste ano, que chegou a rodar no Q2, fez 1m24s303 e acabou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que vinha dominando o fim de semana.

O GP da Inglaterra começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.

Anúncios

Max Verstappen voltou a ser o piloto mais próximo – ou menos distante – das Mercedes e vai largar em terceiro com a RBR, mas com um tempo 1s022 pior que o de Hamilton. Já Charles Leclerc surpreendeu e levou a Ferrari ao seu melhor grid na temporada, em quarto lugar. Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e vai dividir a terceira fila com Lance Stroll (Racing Point).

Completam os dez primeiros do grid, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari). Chamado às pressas para substituir Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, Nico Hulkenberg ficou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

Anúncios

Resultado do treino*

Resultado da classificação do GP da Inglaterra — Foto: Reprodução/FOM
Resultado da classificação do GP da Inglaterra (Fotos: Reprodução)

*Daniil Kvyat foi punido com a perda de cinco posições por troca de câmbio. Ao mesmo tempo, George Russell também foi punido com cinco posições, mas por não respeitar bandeiras amarelas. Com isso, Kvyat parte em 18º e Russell em 19º , Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ganharam duas posição cada.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias