24 abril, 2024

Últimas:

Após quatro meses fechado, Santuário de Aparecida tem primeiro fim de semana com missas

Anúncios

O Santuário Nacional de Aparecida abriu neste sábado (1°) o primeiro fim de semana de celebrações após quatro meses fechado. De acordo com as novas regras para retomada das atividades, o interior da Basílica que chega a reunir 35 mil fiéis teve público reduzido a mil pessoas. Neste sábado, a missa das 9h chegou a 980 pessoas e as portas do Santuário tiveram de ser fechadas antes da celebração.

O espaço estava fechado desde março, quando começou a valer o decreto de isolamento social. Apesar do decreto federal incluir igrejas como atividades essenciais para reabertura, a justiça bloqueou a abertura do Santuário alegando risco de aglomeração e disseminação do vírus. A reabertura foi determinada por decreto municipal.

Anúncios

Missa das 9h contou com 980 fieis, quase capacidade máxima permitida por novas regras — Foto: Talita França/TV Vanguarda
Missa das 9h contou com 980 fieis, quase capacidade máxima permitida por novas regras (Fotos: Talita França/TV Vanguarda)

As atividades no local foram retomadas nesta terça-feira (28) com uma série de regras. Entre as determinações, a lotação do interior da igreja está limitada a mil pessoas — a capacidade total é de 35 mil.

Neste sábado (1°) às 9h, horário da segunda missa, havia 980 pessoas dentro da Basílica.. Após a celebração, a igreja é fechada para a limpeza e reaberta para a missa das 12h, e em seguida às 16h e 18h.

Anúncios

Apesar disso, o espaço com o nicho onde está a imagem de Nossa Senhora segue aberto no fim de semana, das 5h até às 20h. O local é fechado ao longo do dia por 15 minutos para higienização. No complexo, apenas a visitação à Imagem de Nossa Senhora, a Capela das Velas, a loja de velas e a Sala das Promessas estão abertas. Os demais espaços, turísticos e comerciais, permanecem sem funcionamento.

Santuário Nacional reabre no fim de semana — Foto: Talita França/TV Vanguarda
Santuário Nacional reabre no fim de semana (Foto: Talita França/TV Vanguarda)
Santuário Nacional tem primeiro fim de semana com missas — Foto: Talita França/TV Vanguarda
Santuário Nacional tem primeiro fim de semana com missas (Foto: Talita França/TV Vanguarda)

Fonte: G1

Últimas

GoFundMe chega ao México

24/04/2024

Líder confiável em captação de recursos inicia sua segunda fase de expansão internacional

Categorias