27 abril, 2024

Últimas:

Hamilton larga da ponta em corrida classificatória do GP de São Paulo

Anúncios

Lewis Hamilton venceu nesta sexta-feira do GP de São Paulo mais um duelo contra Max Verstappen, fazendo o melhor tempo na classificação que define as posições de início da corrida classificatória, que será no sábado. O britânico, que também liderou o primeiro treino livre, ditou o tempo a ser batido em todos os segmentos da sessão e garantiu a vantagem para o sábado com 1m07s934, com 0s4 sobre o holandês da RBR. Valtteri Bottas larga na segunda fila, em terceiro.

Lewis Hamilton na definição do grid de largada da corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 — Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton na definição do grid de largada da corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 (Foto: Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1)

A obrigatoriedade do uso de pneus macios na classificação da prova classificatória beneficiou a Mercedes que, no primeiro treino, teve um desempenho melhor com os compostos vermelhos do que com os médios – com os quais a RBR saiu na frente.

Anúncios

Lewis Hamilton recebe troféu por primeiro lugar na classificação do GP de São Paulo da F1 — Foto:  Lars Baron/Getty Images
Lewis Hamilton recebe troféu por primeiro lugar na classificação do GP de São Paulo da F1 (Foto: Divulgação)

Verstappen ficou apenas com o sexto melhor tempo no Q1 e, no Q2, foi superado por Hamilton e também por Bottas; porém, o atual líder do campeonato bateu o finlandês em sua última tentativa do Q3, embora não tenha conseguido alcançar o rival na ponta.

O heptacampeão também pôde contar com o impulso de um motor mais novo, já que ele fez neste fim de semana a quinta troca do motor a combustão da unidade de potência. No entanto, a mudança acarretará na perda de cinco posições no grid de largada do domingo.

Anúncios

Com capacete especial em homenagem ao Brasil, Lewis Hamilton comemora resultado na classificação do GP de São Paulo da F1 — Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Com capacete especial em homenagem ao Brasil, Lewis Hamilton comemora resultado na classificação do GP de São Paulo da F1 (Foto: Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1)

As corridas classificatórias substituem em ocasiões especiais o formato tradicional de classificação para o grid de largada da prova principal da etapa, no domingo. O teste em Interlagos é o terceiro e último: no primeiro, na Inglaterra, Verstappen foi o vencedor; no segundo, na Itália, Bottas.

Resultado

Resultado da classificação do GP de São Paulo da F1 — Foto: F1
Resultado da classificação do GP de São Paulo da F1 (Foto: F1)

A largada da corrida classificatória do GP de São Paulo será às 16h30 deste sábado (horário de Brasília). Antes, ao meio-dia, os pilotos disputam o segundo treino livre da etapa.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias