21 fevereiro, 2024

Últimas:

Guarda Municipal de Botucatu utiliza aplicativo inovador para prender agressor que descumpriu medida protetiva

Na quinta-feira (7) a atuação rápida e eficaz da equipe do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal de Botucatu resultou na prisão de um indivíduo que descumpriu medida protetiva, graças ao aplicativo “SOS Maria da Penha”.

O COI foi acionado pelo aplicativo, que permite às vítimas de violência doméstica solicitar ajuda imediata. Ao receber uma notificação, a equipe do COI prontamente repassou os dados para uma viatura que se deslocou rapidamente ao local indicado.

Ao chegar à residência da vítima, os agentes constataram que o ex-companheiro do solicitante estava presente, descumprindo uma medida protetiva em vigor. A vítima informou que o indivíduo havia chegado à sua casa naquele momento.

Durante a averiguação, o autor dos fatos foi localizado em um veículo a aproximadamente 100 metros da casa da vítima. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva.

O indivíduo foi detido e permaneceu à disposição da justiça, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga. O veículo utilizado pelo agressor foi retido e ficou sob a posse da vítima como parte das medidas de proteção. Além disso, o celular do autor foi compreendido para a realização de exame pericial.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e destaca a importância do aplicativo “SOS Maria da Penha” como ferramenta fundamental para a proteção das vítimas e a atuação eficiente das autoridades competentes.

Últimas

Samsung SDS oferece solução logística durante seca no Norte

Samsung SDS oferece solução logística durante seca no Norte

21/02/2024

A Samsung SDS desenvolveu uma solução em parceria com a Transportes Bertolini para a região Norte,...

Categorias