21 fevereiro, 2024

Últimas:

Guarda Civil Municipal de Botucatu reforça compromisso humanitário com doações de sangue

Desde sua criação em 2006, a Guarda Civil Municipal de Botucatu tem desempenhado um papel crucial não apenas na segurança da comunidade, mas também como uma força impulsionadora nas campanhas de doação de sangue. Composta por 150 guardas, a grande maioria do efetivo atual da instituição, a GCM tem sido uma presença constante nas iniciativas do Hemocentro da UNESP Botucatu.

Neste mês de dezembro, a Guarda Civil Municipal está reforçando seu compromisso humanitário com a doação de sangue, envolvendo 54 novos doadores que atualmente participam do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais. O comandante geral da GCM, Sr. Leandro Carreira Destro, destaca a importância dessas ações, especialmente durante o período festivo.

“Nesta época do ano nos preocupa devido às festas de Natal e Ano Novo, além do período de férias. A demanda por sangue pode aumentar, e nosso objetivo é não apenas contribuir para o estoque do Hemocentro da UNESP Botucatu, mas também incentivar as pessoas a praticarem esse ato humanitário, que, sem dúvida, salva vidas”, ressalta o comandante.

A iniciativa da Guarda Civil Municipal vai além das suas responsabilidades tradicionais, refletindo um profundo comprometimento com o bem-estar da comunidade. Ao se envolver em campanhas de doação de sangue, o GCM não só ajuda a garantir a disponibilidade de recursos provenientes do Hemocentro, mas também serve como um exemplo inspirador para a população.

Últimas

Governo fecha brecha para os chamados super-ricos não fugirem de nova tributação

Governo fecha brecha para os chamados super-ricos não fugirem de nova tributação

21/02/2024

Norma proíbe criação de novos fundos familiares exclusivos de previdência com saldo individual de R$ 5...

Categorias