19 abril, 2024

Últimas:

Guarda Municipal de Botucatu aumenta fiscalização aos mototaxistas irregulares

Anúncios

A Guarda Municipal de Botucatu aumentou a fiscalização aos mototaxistas que trabalham de forma irregular. O prazo que eles tinham para se adequar terminou em março e quem estiver sem a licença fornecida pela prefeitura e for flagrado transportando passageiros, vai ter a moto apreendida. Hoje, cerca de 200 mototaxistas estão em operação na cidade.

Em uma semana, dos 25 veículos que foram fiscalizados, 13 foram recolhidos por não estarem com a documentação em dia. “Se o mototaxista sofre um acidente e está regularizado, vai ter um auxílio de acidente de trabalho. E para o usuário ele vai saber quem é o mototaxista”, diz o inspetor da Guarda Emanuel Barcaça.

Anúncios

O prazo para regularização encerrou em março. Os mototaxistas que hoje estão operando sem o alvará, mas que deram início ao processo de regularização dentro do prazo, podem continuar exercendo a atividade. Já quem não se regularizou, nem encaminhou a documentação, pode ter o veículo recolhido, além de ter que pagar uma multa que chega a R$ 140.

Além de estarem com a documentação em dia, os veículos precisam apresentar alguns itens básicos de identificação e segurança. “Os itens básicos que já vem na moto são retrovisores, farol e seta tem que estar em perfeito estado. Para o disque moto tem que ter a antena corta pipa para segurança do condutor, protetor de perna, capacete devidamente numerado com número de inscrição e no tanque”, explica o guarda municipal Everton de Oliveira Dias.

Anúncios

Os mototaxistas que ainda estão sem o alvará devem procurar a Guarda Municipal de Botucatu, que fica na Rua Victor Atti, 145, na Vila dos Lavradores.
Fonte: TV TEM / G1

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias